Páginas

domingo, 8 de janeiro de 2012

Poemas e poesias

POEMAS E POESIAS
Os poemas e poesias são uma forma de literatura onde encontramos bela palavras de amor e ternura, podemos usar essas palavras para expressar  os sentimentos pelas pessoas que amamos, temos altores conhecidos e altores desconhecidos que escrevem poemas e poesias, sendo capaz de traduzir o sentimento de milhares de pessoas por todo o mundo.
Poesia
Ternura
Eu te peço perdão por te amar de repente
Embora o meu amor
seja uma velha canção nos teus ouvidos
Das horas que passei à sombra dos teus gestos
Bebendo em tua boca o perfume dos sorrisos
Das noites que vivi acalentando
Pela graça indizível
dos teus passos eternamente fugindo
Trago a doçura
dos que aceitam melancolicamente
E posso te dizer
que o grande afeto que te deixo.
Não traz o exaspero das lágrimas
nem a fascinação das promessas
Nem as misteriosas palavras
dos véus da alma…
É um sossego, uma unção,
um transbordamento de carícias
E só te pede que te repouses quieta,
muito quieta
E deixes que as mãos cálidas da noite
encontrem sem fatalidade
o olhar estático da aurora.
Vinícius de Moraes”
Poema
Pela luz dos olhos teus
Quando a luz dos olhos meus
E a luz dos olhos teus
Resolvem se encontrar
Ai que bom que isso é meu Deus
Que frio que me dá o encontro desse olhar
Mas se a luz dos olhos teus
Resiste aos olhos meus só p’ra me provocar
Meu amor, juro por Deus me sinto incendiar
Meu amor, juro por Deus
Que a luz dos olhos meus já não pode esperar
Quero a luz dos olhos meus
Na luz dos olhos teus sem mais lará-lará
Pela luz dos olhos teus
Eu acho meu amor que só se pode achar
Que a luz dos olhos meus precisa se casar.
Vinícius de Moraes”
O sonho de ser feliz
Em meio a luz dos teus olhos descobri uma nova forma de sonhar
No perfume dos teus cabelos pude sonhar
Com o doce dos teus lábios a felicidade se fez presente
No toque suave dos teus dedos em minha pele pude flutuar
Ao sentir a suavidade da sua pele fui capaz de amar
Em busca de um sonho comecei a viver
Não pude saber qual a diferença do sonho e da realidade
Sonho que faz te ter
Realidade que é capaz de me fazer te perder
Em busca da verdade
Comecei a sonhar
Sonhado comecei a realizar
Como saber onde estou
Se em um sonho ou em uma realidade
A vida esta ha me confundir
Na esperança da cor dos teus olhos me vejo a imaginar
O mundo que desejo viver
Sem a tua presença não sei como viver
Com a sua ausência posso sofrer
Sonho de ser feliz que me enlouquece
Loucura que me envolve
Sonho e realidade
Realidade do sonho
Sonho da realidade
E eu não sei mais o que é sonho, verdade e felicidade.
Só sei que você e minha felicidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário